sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Tsar Bomba, a Arma Mais Mortal Já Construida Pelo Homem

Desenvolvido pela União Soviética, a bomba de 57 megatons (equivalente a 57 milhões de toneladas de dinamite) levava o nome-código de “Ivan”, (em Russo: Иван), dado pelos seus desenvolvedores.
A bomba foi testada em 30 de outubro de 1961, em Novaya Zemlya, uma ilha no Oceano Ártico. O dispositivo foi reduzido de seu design original de 100 megatons para minimizar a escala de destruição.



Algumas informações:

A bola de fogo gerada pela explosão tocou o solo e quase alcançou a mesma altitude do avião bombardeiro, podendo ser vista a mais de 1.000 km de distância. O calor gerado poderia causar queimadura de 3º Grau em uma pessoa que estivesse a 100 km de distância. A nuvem em forma de cogumelo que se seguiu chegou a 60 km de altura e algo em torno de 35 km de largura. A explosão pôde ser vista e também sentida na Finlândia, tendo até mesmo quebrado algumas janelas por lá. O deslocamento de ar causou danos diretos até a 1.000 km de distância.

A pressão da explosão abaixo do ponto de detonação foi de 300 PSI, seis vezes a pressão de pico experimentada em Hiroshima. Um participante no teste viu um flash brilhante através dos óculos escuros de proteção e sentiu os efeitos de um pulso térmico mesmo a uma distância de 270 quilômetros.

Texto tirado de Wikipédia.

Se todo este poder fosse usado para ajudar ao invés de destruir já não existiria mais fome, nem doenças ou desigualdades...

Abaixo mando mais um vídeo para pensarmos um pouco, assistam vale a pena, e só tem 2,5 minutos!!


5 comentários:

  1. Anônimo11:14 PM

    Parabéns pela página!
    Se eu dispusesse de conhecimentos básicos incluiria esse vídeo em meu blog.
    Continue a divulgação do seu Blog. Desejo a vc pleno suceso. Fiquei indignado com tamanha ignorância praticada pelo homem. Copiarei o seu link para ajudá-lo a divulgar suas idéias. O mundo precisa de pacificadores, homens críticos. Por favor não encerre o seu trabalho! O sucesso está garantido! Siga nesta linha! As pessoas vão se sensibilizar. DEixo aqui o meu manifesto de apoio a divulgação do seu Website. Sugiro que vc crie um banner ou algo parecido. Eu o adicionarei, falô!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:31 PM

    A Tsar Bomba, na verdade é uma bomba de hidrogênio de 100 MegaTons. Ela possuia uma detonação de 3 estágios. Como os russos tinham medo do que uma detonação de 100 MT poderia fazer com o planeta e com a própria Rússia eles reduziram a potência dela para 50 MT para testá-la, ativando apenas os dois primeiros estágios. Acredita-se que uma detonação de 150 MT seja capaz de acabar com toda a vida do planeta.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:29 PM

    ja penso na terceira guerra como vai ser com essa bombas.o mundo vai ser completamente destruido.

    ResponderExcluir
  4. na verdade esta bomba é muito potente e também ineficaz, grande parte do seu poder é perdido e os problemas para ela ser desenvolvida foram muitos, o tamanho e o peso da mesma implicaram na mudança do teste, já que uma bomba com este porte derrubaria o avião e mataria seus tripulantes, além de espalhar particulas pela atmosfera.

    ResponderExcluir