terça-feira, 2 de janeiro de 2007

"Deus" Necessidade ou Realidade ?

Procurando alguma coisa de útil para ler aqui na rede, já entrando em desespero achei um tópico muito interessante na comunidade "QI" do orkut (sim, o orkut pode - ênfase no "pode" - ser interessante de vez em quando), ele sugeria a questão "de onde surgiu Deus", parece uma pergunta simples, mas o assunto tomou proporções épicas chegando a incríveis 231 postagens até o presente momento!!
A explicação disso é que a pergunta inicial passou de uma dúvida sobre como surgiu Deus para uma dúvida existencial que questionava quem criou quem. O tópico de nome
"De onde surgiu DEUS ????" apesar de alguns erros graves de português merece ser lido aqui.
E como eu não podia ficar de fora contribui com a minha humilde opinião, e para você leitor que não pode ler as quase totalmente construtivas 231 postagens deixo abaixo a cópia da minha (só avisando que eu me empolguei um pouco), a discussão está aberta!!

Acho que para tentar resolver qualquer questão devemos sempre partir do principio de que não sabemos de nada...
Você não sabe se o Big-Bang ocorreu e também não sabe se foi Deus quem criou tudo a partir do nada. Você pode ter provas mas nunca poderá realmente provar. Por quê? Simplesmente porque tudo o que sabemos adquirimos de nossa percepção e essa pode nos trair, nos restando apenas acreditar.
Vou dar um exemplo bem bobo mas que é funcional, cruze o seu dedo indicador com o seu dedo médio, pegue uma pedrinha e ponha na palma da outra mão feche os olhos e passe os dedos cruzados em cima da pedrinha, nesse momento a pedrinha se divide em duas, abrindo os olhos ela magicamente se tornará uma de novo.
E o que aconteceu? seus dedos diziam para o seu cérebro o que viam, sendo a unica fonte de informações você automaticamente acredita!
Conclusão, ao abrir os olhos nosso cérebro recebe outra informação e como nós aprendemos desde cedo a confiar sempre nos olhos a pedra se torna uma novamente.
Então pode-se dizer que tudo é uma questão de ponto de vista e que não nos cabe provar ou não uma coisa e sim acreditar ou não.
Creio em Deus porque quero crer, não porque completa o meu vazio espiritual mas porque me ajuda a evoluir mental e espiritualmente, não acredite só no seu tato ou em seus olhos, busque mais sentimentos mais sensações mais informações, não descarte nenhuma possibilidade apenas junte-as e as organize, você não ficará mais sábio assim mas certamente terá mais certeza de suas crenças!

3 comentários:

  1. Anônimo5:37 PM

    Deus foi a melhor invenção do ser humano. É muito bom saber que sempre tem alguém olhando por nós, mesmo quando parece que você está sozinho!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:26 AM

    Hey.. boa pergunta!

    Deus.. necessidade ou realidade?!

    Os dois! ou nao?!

    Eu creio em Deus e tal! mais as vezes axo ki naum!

    mais concordo com seu comentario!

    ResponderExcluir
  3. huuum..
    axo q os dois,neh?!
    aiin..adoro DEUS demais...
    =]]

    ResponderExcluir