sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

O Outro Efeito Cicarelli

No poste de ontem dei a noticia de que o You Tube poderia ser suspenso no Brasil por permitir os links para o tal vídeo da Cicarelli em sua página (só pra constar, fui um dos primeiros a noticiar isso).
Apesar de em toda rede haver a conversa de que o You Tube poderia fechar a qualquer momento até o agora ele está funcionando normalmente, com essas investidas brasileiras totalmente sem nexo contra a internet a única novidade seria se de fato o serviço de vídeos parasse de funcionar...
Passando a parte informativa desenvolvo agora meu tema principal, no rodapé do meu último post brinquei dizendo que por usar o nome da "musa" acima as visitas triplicariam, e qual foi minha surpresa quando isso realmente aconteceu!
Meu blog é novo, e tenho uma média de dez a quinze entradas por semana... Hoje ao revisar meu programa de controle de tráfego confirmei o que já havia descoberto na tarde de ontem, as visitas realmente triplicaram, e 84% delas vinham de site de buscas e não de links diretos!
Passado o meu momento de felicidade comecei a pensar, até que ponto valem os números? De 60 pessoas que entraram quantas delas leram algum dos meus outros posts? A média de comentários não mudou, será que esse aumento realmente valeu algo?
Um amigo meu dizia que o que importa é a qualidade não a quantidade, sempre achei uma afirmação correta mas nunca comprovei. Hoje vejo meu blog um pouco mais descoberto mas quantos destes internautas em busca de Cicarelli voltarão? Acho que propaganda é bom, mas só funciona se vocês tem o produto que eles querem, até posso traze-los mas faze-los compartilharem das mesmas idéias que eu é bem mais complicado!
E se o efeito Cicarelli funcionou ou não acho que só o tempo dirá!!!
Atualizado: O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou, nesta quinta-feira (04), a informação divulgada pelo advogado Rubens Decoussau Tilkian, representante de Daniella Cicarelli e Renato Malzoni Filho, de que o site de vídeos YouTube será retirado do ar no Brasil.
Fonte: G1

Um comentário:

  1. Anônimo3:48 PM

    e comentarios tipo esse meu?
    valem?
    repense nisso...

    ResponderExcluir