sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Quem Roubou o Amor??

Atendendo ao pedido de um amigo, hoje crio um post falando de relacionamentos amorosos, e até agora minha imaginação se limitou a essa linha (vamos ver o que sai).

Cinco entre dez nicks do MSN são sobre as mais diversas paixões, desilusões, amores platônicos e namoros (felizes ou não). Sem dúvida esse é um assunto que remete a grande parte das pessoas, mas o foco principal disso tudo não é falar do amor e sim de sua banalização (acertei JM?).

Pensem bem, no tempo de seus pais o namorado pedia a benção do sogro para sair com a namorada, namoros mais "intensos" só se fossem escondidos. Os casais ficavam juntos por anos, casavam, tinham um filho, depois netos e bisnetos. Havia romance, mistério, paixão e tudo isso acontecia de uma forma extremamente graciosa.

E hoje? Namorar é algo bem mais raro, os noivados perderam o sentido e o felizes para sempre cada vez mais se torna uma lenda. Surge o "ficar", beijar agora é liberado, algo mais pode ser descrito apenas como casualidade. Os casais ficam juntos por comodidade e o casamento virou uma instituição. Não digo que essa liberdade seja de todo o ruim, não escrevo aqui pra dar sermão, só pergunto a mim mesmo e a vocês, será que trocamos o amor pela falsa alegria do momento? O que mais vejo a minha volta são pessoas carentes, e muitas delas tem até namorados ou namoradas. Será que toda essa idéia de como podemos simplesmente ficar com alguém sem compromissos acabou nos impossibilitando de enxergar aqueles que realmente nos dão valor e que poderiam nos fazer felizes?

Creio que estamos num período de adaptação, procuramos um meio termo entre a liberdade e a segurança de amar, muitos sofrerão até tudo isso se estabilizar, mas ainda podemos ser felizes e encontrar alguém certo para nos acompanhar nos altos e baixos da vida, e a dica que eu posso dar é bem simples, apenas parem de procurar esse alguém, pois, é o amor que te acha e não você que acha o amor!

12 comentários:

  1. ihh cara... taí um assunto que não falo...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:02 AM

    Hum... fiko bem interessante o post hem e como vc disse espero que seja uma fase de adptação da humanidade ... Vlw por aceitar a sugestao do post t+

    ResponderExcluir
  3. Te encontra o amor e o chute na bunda logo em seguida. rs

    ResponderExcluir
  4. Concordo com 95% do texto, a única parte em que não concordo é a seguinte:

    "apenas parem de procurar esse alguém, pois, é o amor que te acha e não você que acha o amor"

    Na minha opinião, devemos sim "correr atrás do amor", mas com perídos de "ócio" em que ficamos esperando o amor "chegar"...

    ResponderExcluir
  5. Concordo. É triste, muito triste... :(

    ResponderExcluir
  6. Nem to deprê, nego...pelo contrário...levo essas situações no maior bom humor. :) bjos

    ResponderExcluir
  7. e verdade o sentirmento amor mudou com a evolução do mundo.. mudou para pior Abraços

    ResponderExcluir
  8. amor é um assunto bem complicado, ao mesmo tempo que é raro de se encontrar...
    parabens pelo texto.

    o desafio foi concluido lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  9. na minha opinião, o amor não mudou apenas foi super-estimado devido a vários filmes de hollywood onde o amor é sempre perfeito e eterno e tudo dá sempre certo, ficamos acomodados e esquecemos que o amor é um sentimento tão sublime que às vezes passa despercebido, eu não tenho problemas em relação a isso, evulução em questões amorosas acontecesde que o mundo é mundo... os homens pré-históricos não raptavam sua companheiras? o casamento do séc XVII não eram diferente dos casamentos do séc XIX? mas enfim acho que hoje em dia as pessoas para terem certeza de que devem ou não casar deveriam morar um tempo juntas antes, tipo um "pré-vestibular da vida a dos" depois de um tempo se desse certo casava... desculpe por um comentário tão grande mas é que estou indo morar com minha namorada esse fim de semana e não tenho dúvidas do que sinto por ela e isso me deixa seguro. Ah! casamento sempre foi uma instituição... abração! ótimo post!

    ResponderExcluir
  10. passando pelos blogs achei o seu
    é bem legal.
    interessante o post de hoje.

    =*

    ResponderExcluir
  11. oie, passando rapidinho para desejar um bom finds e para pedir seu votinho, estou participando do Top BR. e só passar no meu blog e votar. bjs....
    www.1milhaodecoisinhas.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nu...
    Esse texto foi um dos melhores do seu blog! Profundo e verídico. Principalmente quando fala que estamos em adaptação, e que por isso muitos sofrem. Eu concordo com você.
    Ah, atualizei meu blog com aquele texto do desafio! Aleluia! Solte os foguetes!
    Rsrsrsrs

    ResponderExcluir