segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

A verdade está lá fora...

Creio que pelo menos 90% dos leitores deste blog já assistiram ao menos um episódio de Arquivo-X e sabem como alguns mistérios podem ser intrigantes.

Sempre gostei da série, mas não pelo simples fato de falar de coisas sobrenaturais mas pelo modo como isso era visto. Nós tinhamos a cética Scully e o crédulo Fox Mulder, ambos tentando explicar os mistérios encontrados cada um com suas crenças e idéias. Desde pequeno sou fascinado por fantasmas, montros e criaturas misteriosas, e toda essa fascinação me fez querer descobrir cada vez mas a verdade por trás desses mitos.

Agora entrei numa fase passageira (espero eu) de pesquisar algumas consprirações e crenças especificas. Tudo porque certas coisas começaram a mexer comigo, teorias de que o Holocausto não existiu, de que os atentados de 11 de setembro foram obras dos próprios EUA e que existem pessoas colaborando para o fim do mundo me fizeram duvidar cada vez mais daqueles que dizem ter a verdade. E apesar de minha inclinação para o inexplicavel até agora tudo o que descobri está longe de me decepcionar, não achei provas do mosntro do lago Nessi nem pistas da arca de Noé mas estou cada vez mais satisfeito.

Apesar da verdade não ser tão reluzente quanto as histórias que ouvimos quando crianças ela ainda pode ser centenas de vezes melhor. Atlântida, um continente perdido com uma raça super desenvolvida mental e tecnologicamente. Seria isso ou um mito sobre algo não tão mágico mas com a mesma grandiosidade? Pirâmides construidas por alienigenas ou por pessoas extremamente capazes? Se peneirarmos todas as histórias que escutamos por ai chegaremos bem mais próximos da verdade, mas, o brilho delas continuará o mesmo, acho que para uma história ser interessante não tem que ser decorada com gliter e estrelinhas.

O que importa é a essencia, vampiros, lobisomens, todos esses mitos continuam e sempre continuarão grandes mesmos que desmistificados. Acredite em duendes e os procure mas não tente ve-los onde não existem.
A verdade está lá fora, aproveite um dia de Sol e saia de casa para procura-la, e tente olhar bem fundo nas mentiras pois é lá que ela gosta de se esconder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário