segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Uma Nova História

Parece que toda aquela avalanche de idéias que me fazia postar com vigor um dia após o outro se acabou... Não sei se é falta de um assunto interessante ou de algo que me incentive a escrever, mas nesse exato momento minha cabeça desfruta de um imenso vazio. Sempre tive mania de fantasiar várias histórias, escrevo algumas, outras começo com vontade mas acabo as esquecendo também. Vou tentar contar um pedacinho de uma delas, na minha cabeça ela parece uma grande ficção científica de de Steven Spielberg, pode não ser tudo isso mas é no mínimo interessante. Divirtam-se!

Ual, como os anos passam rápido não! Parece que foi ontem que o ultimo pedaço de gelo da Antártida se desprendeu causando o início da Era Titânica, bem que os ambientalistas avisaram. Lembro como se fosse hoje a queda permanente dos Estados Unidos da América, é irônico serem exterminados pelas próprias armas não acham? Lembro também da ascendência quase que milagrosa de um país que se dizia do futuro, eles estavam certos afinal! Mas não estou aqui para falar do passado, estou aqui para falar de hoje, 12 de fevereiro de 2187, a data em que vocês todos vocês saberão da verdade!
6 MESES ANTES
5:30am, nunca entendi o porque de acordarmos tão cedo, nossos ancestrais faziam isso e tinham uma expectativa de vida de míseros 75 anos, será que um dia eles vão aprender? Do que adianta viver em média 150 anos se temos que trabalhar até os 110 das 6:00am às 18:30pm, seis dias por semana durante doze meses por ano? Devia ter entrado para o exército, pelo menos teria a certeza de que não iria morrer trabalhando. A, me esqueci, eu tenho que te ensinar tudo não é?! Por que mesmo resolvi comprar um robô ajudante? Com mais R$ 450,00 teria comprado um módulo de aprendizagem auto-atualizável, mas não... Tinha que ser muquirana. Então vamos lá, os EUA fizeram cabum, a América do Sul prosperou liderada pelo Brasil, sua maior concorrente é a U.E. naturalmente, na década de 60 a medicina deu um salto incrível, a maioria das doenças foram curadas, Aids, câncer, nada disso existe mais. A expectativa de vida dobrou, rigorosos sistemas de controle de natalidade foram estabelecidos para tentar controlar a explosão demográfica que ocorreu, mas não estavam sendo eficientes.
Então um grupo de cientistas cria um projeto batizado de "O Sistema", ele é um grande computador que consegue analizar toda a informação que afeta a terra, direta ou indiretamente, ele analiza desde raios solares ao seu nível de saúde. São bilhões de sensores espalhados pelo mundo que tem como função juntar dados e montar uma previsão com praticamente 100% de acertos do futuro de tudo e de todos. Claro que isso acabou gerando uma grande guerra, mas uma grande potência como o Brasil certamente sairia ganhando. Então é basicamente isso, um casal sabe se seu filho irá chegar aos 190 anos ou se não passará da gravidez, e o pessoal que entra para o exército tem certeza de que não morrerá em combate. Certamente que isso tem todo um controle, afinal não se pode brincar com o futuro, mas por hoje é tudo o que você precisa saber. Até mais tarde Bingo, não esqueça de lavar a louça!

Então, devo continuar?

5 comentários:

  1. Anônimo11:11 AM

    Olá... olha.. se isso fosse um livro eu gostaria de lê-lo... A sociedade atual não vê o futuro.. e como vc mesmo escreveu no futuro as coisas vão ser ou mais difíceis ou mais faceis de acontecer... mas para que vale viver quase 200 anos se não aproveitamos nada? Hoje, amanhã e sempre, a sociedade não saberá o que é viver de verdade se continuarmos ser burro de carga dos ricos para fazer com que eles sim aproveitem a vida!!!!!

    ResponderExcluir
  2. pois é, e depois do acidente que sofri reparando "o projeto" tive que colocar essa próteses biônicas , as quais sempre coçam quando a chuva está programada para cair... sem contar que meu braço faz um capuccino maravilhoso!!! na boa o texto tá muuito legal... quero ver aonde vai dar.. continue sim... posso até ajudar se quiser!! adoro ficção!
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:02 PM

    Já leste Adorno? Tuas teorias me lembram as dele..
    é, e eu que quando pequena me pegava imaginando um futuro de carros flutuantes e roupas de papel alumínio... ai, ai...

    ResponderExcluir
  4. A vida é assim... Altos e baixos... O negócio é ficar firme e esperar pelos altos!!! Grande abraço! Lu

    ResponderExcluir
  5. ótimo post!!!!!! totalmente excelente! mto boa sua visão do futuro! heheh
    daria um grande filme!

    ResponderExcluir