quinta-feira, 26 de julho de 2007

It's Rabbit Season


Já repararam que as pessoas vivem competindo? E não estou me referindo a esportes como vôlei ou futebol, é uma coisa mais com Vale-tudo mesmo, onde apesar da violência tudo não passa de pura ilusão!
Sabe quando você está na fila para entrar no ônibus e mesmo ele estando vazio, cismam em entrar na sua frente? Quando alguém esbarra em você e olha feio quando você chama sua atenção, ou ainda quando alguém fala super mal do seu celular novo só pra mostrar que o dele é melhor? Bom, é desse tipo de competição de que estou falando.
Eu até entendo que no meio do DNA de cada pessoa exista aquele gene de sobrevivência do mais forte, que faz com que sejamos competitivos para podermos evoluir. Mas será que algumas pessoas não exageram um pouquinho não? Hoje temos guerras sangrentas por causa de religião ou petróleo, tumultos em jogos por causa de times, gente roubando pra pagar dívidas de jogos, Boyzinhos e Patricinhas contando com quem ou com quantos já ficaram numa noite, pessoas rasgando dinheiro em público, ou até ficando felizes quando um “rival” morre.

CHEGAAA!!!


Cansei... Será que as pessoas não se tocam? Estou cansado de ver dezenas de Dons Quixote lutando contra moinhos de vento, pra onde olho vejo pessoas competindo por nada mais nada menos do que um status de vencedor. O incrível é que por mais tapas que elas levem nunca param pra pensar se aquilo realmente vale a pena. Perdem-se amigos, família e até empregos por querer ser aquilo que você não precisa, e muitas vezes nem quer ser... Tudo por causa de uma coroa invisível, até quando os seres humanos serão tão teimosos?



18

8 comentários:

  1. Competição é algo natural.
    Comeptição por alimento, por água, por espaço físico, e por espaço social.

    É natural e saudável haver competição, o problema é que as pessoas extrapolam!
    Não sabem quando pararem de ser tao competitivas.

    ResponderExcluir
  2. a competição levou o homem ao pregresso...mas pode fazê-lo regredir tb.

    eu n sou mt fã da competição tb n... =/

    bjossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Competição é td! Um tem d perder, pra outro ganhar. Mas grosseria e deslealdade é outra, neh, master?
    Otimo texto. Emobra eu tenha postado outro não estou competindo. O que acirra a competição é a necessidade sublime de classificar, um tem de ser melhor que o outro. Dai estraga td.
    Como diz nosso querido niemeyer: "pra que esse ódio todo, a vida é um sopro!"
    flw

    ResponderExcluir
  4. Competição intra-específica. Foi assim durante todo o passado da humanidade e, creio eu, sempre será. Mesmo que tentemos nos disfarçar numa sociedade burocrática e hipócrita, os intintos nunca serão escondidos por completo, essa é a verdade. Mas como você mesmo disse, existe um limite, e quando ele é ultrapassado, surge ambição em excesso, e tudo que é demais... faz mal. Contudo, uma leve competição sempre faz bem. É estimulante. Nos ajuda a sempre querer fazer o melhor que está ao nosso alcance. É isso aí.
    Ah, tenho que ler o post anterior, né? Afinal, fui eu quem sugeriu! Huhauahua

    ResponderExcluir
  5. competição pode ser boa, se leva ao crescimento...
    mas um querer ser melhor que o outro, só por ser, ta com nada....

    abraço!

    ResponderExcluir
  6. burrice também passa por dna... mas é sério... tudo isso é fruto de uma vida fútil e vazia... gente que não teve a oportunidade de ter seus horizontes expandidos.. e não to falando de lsd ou coisa do gênero.. to falando de educação mesmo...

    abraços

    ResponderExcluir
  7. "Vivendo e aprendendo a jogar"
    Nem sempre são as coroas, ou os caras, as medalhas ou grandes prêmios, a arte de competir não é nata, é aprendida.

    Bjos
    Bom post

    Como ninguém

    ResponderExcluir
  8. olha eu de novo!

    tem tema seu no meu blog!

    ResponderExcluir