
Um dia desses estava comentando com uma amiga como era divertido ser amigo de um casal de amigos, pois você ouvia diferentes versões da mesma história. E realmente é bem interessante, mas até certo ponto. Quando se está envolvido numa crise, mesmo que indiretamente, não é nada legal.
Eu sou uma pessoa bastante minuciosa, gosto de analisar as situações de modo bem imparcial, mas é muito difícil fazer isso quando se fala de amigos. Você conhece cada um deles, tem uma idéia de seus desejos e sonhos, deseja o melhor para eles. Mas o que fazer numa situação destas? Você quer ajudar mas não sabe como, qualquer erro pode estragar tudo de vez. Só o que pode fazer é esperar as coisas seguirem seu caminho...
Filosofei muito sobre o assunto e acabei chegando a uma conclusão, o ser humano é complicado!
Às vezes me pergunto o que seria de nós se deixássemos as convenções sociais de lado e fizéssemos e falássemos aquilo o que realmente sentimos, penso se não seria mais prático, mais produtivo. É claro que muita coisa poderia se perder no processo mas será que não valeria a pena?
Perdemos tanto tempo tentando fazer um amor dar certo que nem paramos para pensar se aquilo é real, nos arriscamos por sonhos que nunca foram nossos, mentimos por educação e nos sentimos sós para não mostrar quem realmente somos.Creio que os casais mais felizes são aqueles sem segredos, sem convenções, sem medo de serem o que são. Sem isso creio que não haja futuro, se duas retas não forem paralelas um dia elas irão se cruzar, mas mais tarde estarão extremamente distantes, mesmo que ligadas por um mesmo ponto! Então talvez cruzar os caminhos não seja a resposta certa, e sim caminhar lado-a-lado.
*Post dedicado a uma grande amiga!
17
complicado? põe complicado nisso... mas ser amigo de um casal, pelo menos para mim é um tanto constrangedor... principalmente se o casal for daqueles grudentos que ficam se agarrando na sua frente... heuheuhue
ResponderExcluirabraços
Eu acho que a ilusão anda de mãos dadas com a felicidade. Pessoalmente, não sou fã de pessoas 100% sinceridade.
ResponderExcluirSem as convenções, com todo mundo dizendo o que pensa, muito mais pessoas seriam magoadas.
Assim sendo, terei de discordar de você. Uma relação feliz, pra mim, baseia-se mesmo no amor, e principalmente no respeito e compreesão para aceitar que nem sempre os desejos do outro são seus, e que às vezes eles simplesmente não te incluirão.
^^
bjos
errata:
ResponderExcluir[...]os desejos dos outros não são os seus[...]
Achei o máximo esse post. Muito bom mesmo! Fez eu pensar no meu namoro, de uma forma muito positiva!
ResponderExcluirBeijocá e continue assim ;*
q demora pra escrever e é sobre o amor tb.
ResponderExcluiraxo q essa dedicatoria (a uma amiga) esconde algo.....
flw master!
Ah, mas eu queria tanto mostrar esse post pra um casal de amigos!!!
ResponderExcluirSituação complicada esta de mediador mesmo!!!
Beijo!
e essa amiga hein?? =)
ResponderExcluiro melhor é qnd dois caminhos diferentes se tornam um....
estar apaixonado é bom demais! *)
Amor é complicado. Concordo com o que a Iaiá disse, que uma relação não pode ser 100% sincera porque alguém pode acabar sendo magoado. Meu melhor amigo namora faz um ano e, desde então, me deixou de lado. A namorada dele também. Porém, quando os dois "terminam", que ombro amigos eles procuram? O meu.
ResponderExcluirEu que o diga... principalmente quando alguém amigo desse casal tá apaixonado por um dos dois. Falo por mim... é a mim que "ele" conta tudo, com a boca e com o olhar... mas... mas quê? Mas nada! Não acontece nada! Só deixando rolar mesmo...
ResponderExcluir