quarta-feira, 31 de março de 2010

O Andar do Bêbado

Nesse tempo todo que fiquei afastado do mundo internetesco descobri que ler com frequência pode ser um ótimo passatempo. Tudo começou com umas promoções super interessantes do submarino, livros muito bons a R$ 10,00 não tinha como não comprar. De lá pra cá os conteúdos superaram os custo em preferência e hoje leio coisas que não imaginava ler a uns meses atrás.
Uma dessas leituras inusitadas foi a do título do post, "O andar do Bêbado" é um livro que possivelmente te fará se sentir um idiota, te chamará de cego, acabará com todas as suas esperanças e de quebra vai sugerir indiretamente que Deus não existe, mas ainda sim vale muito a pena ler. Claro que algumas dessas qualidades que citei não devem encorajar muito a leitura, mas o objetivo do autor não tem nada a ver com elas.
O livro foi escrito pelo físico americano Leonard Mlodinow e fala do quanto o caos e o acaso interferem na nossa vida, e não é pouca coisa. Cada ação de nossa vida é como jogar uma moeda, parece filosofia barata mas é matemática pura.
E falando nisso o livro tem muita matemática, gráficos, exemplos rebuscados de economia e coisas do gênero, mas mesmo você não entendendo nada disso a mensagem que o livro deixa no final é clara e produtiva, somos vítimas inevitáveis do acaso e o único jeito de se sair bem as custas dele é entendendo-o. Vale a pena ler, se você for inteligente o suficiente (o que não foi o meu caso) além de ver o caos com outros olhos ainda vai aprender muita coisa sobre estatísticas e comportamento humano de uma forma bem leve e divertida.

Resumindo: Leiam! :D

2 comentários:

  1. legal!!! um dia vou ler esse livo.se custa tão ouco deve ser pequeno

    ResponderExcluir
  2. legal!!! um dia vou ler esse livo.se custa tão Pouco deve ser pequeno

    ResponderExcluir